Vista aérea de Balneário Camboriú
Foto: Power Produtora






Os atrativos de Balneário Camboriú e da região turística Costa Verde e Mar estarão em destaque em uma das maiores feiras de turismo do mundo.


Um estande do projeto “Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar” estará na Argentina, na Feira Internacional do Turismo da América Latina (FIT), que acontece em Buenos Aires entre os dias 5 e 8 de outubro.


Participam mais de 50 empresários e parceiros do projeto, que vão apresentar os atrativos do principal destino de praia do Sul do Brasil e das 10 cidades que fazem parte da região turística Costa Verde e Mar. Entre as novidades para este ano, está um espaço onde o público poderá "colorir" a cidade de Balneário Camboriú. A equipe participa também das rodadas de negócios e vai promover a capacitação a profissionais do turismo e também ao público final, mostrando os atrativos dos destinos catarinenses que fazem parte do projeto.


São esperados mais de 90 mil participantes nesta edição da FIT em Buenos Aires, sendo considerada estratégica para a promoção e expansão dos negócios em turismo.







Rodada de negócios em etapa nacional do projeto
Foto: Divulgação / BC Convention




Termômetro para a temporada


Para a Presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos, a FIT será uma forma de medir o interesse do público para a próxima temporada de verão. “A cultura de viajar do argentino é grande e existe sempre a possibilidade de que surpreendam, pois tem uma fatia do mercado deste país que sempre viaja. Temos que marcar território e mostrar o que está sendo feito de melhor em Balneário Camboriú e Região para que tenhamos muitos turistas na nossa temporada", destaca.


A Presidente do BC Convention acrescenta que o projeto vem cumprindo o propósito de levar Balneário Camboriú aos potenciais emissores. "Graças ao poder público que nos apoia e aos empresários que não medem esforços para apresentar aos operadores e agentes de viagem nossos atrativos e serviços”, ressalta.





Outros países


Esta comitiva do “Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar” é integrante da 8ª etapa do projeto, que passa ainda por Córdoba, também na Argentina, onde parte da equipe participa de um workshop dia 10 de outubro. A outra parte da equipe segue para a capital do Paraguai, Assunção, para participar de uma rodada de negócios e capacitação para agentes e operadores de viagem.


Encerrando a intensa programação de divulgação do destino Balneário Camboriú e Região Costa Verde e Mar, a comitiva volta a se reunir no dia 11 para participar com estande na FITPAR, Feira Internacional de Turismo do Paraguai, em Assunção, seguindo depois para o Uruguai, onde participa do Expo Viajes, em Montevidéu.







A equipe do projeto, composta de empresários e parceiros

Foto: Divulgação / BC Convention




O Projeto


O "Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar″ é composto de 24 ações, divididas em 9 etapas. É organizado e desenvolvido pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e tem como principal parceiro a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú.


O projeto conta ainda com as participações especiais da Santur e da Região Turística Costa Verde & Mar como parceiros master, Parque Unipraias como parceiro ouro, Além do Atracadouro Barra Sul e o Complexo Turístico Cristo Luz como parceiros prata.