Torre Panorâmica e vista da cidade
Foto: Michel William / SMCS

Curitiba, a capital do Paraná, completa 326 anos de emancipação em 29 de março. Conhecida por seus parques, soluções em transporte e qualidade de vida, Curitiba possui uma imensa quantidade de atrativos turísticos para todos os tipos de viajantes.


Memorial Ucraniano, Parque Tingui
Foto: Divulgação / Curitiba Turismo 

Gosta de história? O Centro Histórico, o Largo da Ordem, muitos museus e os diversos memoriais em homenagem aos imigrantes, como Ucranianos, Alemães, Japoneses e Poloneses, são apenas alguns dos locais que vão fazer você viajar no tempo.



Museu Oscar Niemeyer
Foto: Joel Rocha / PR Turismo


Já quem aprecia cultura tem em Curitiba mais uma lista gigante de atrativos, como os Teatros Guaíra e Paiol, o vanguardista Museu Oscar Niemeyer, shows o ano todo, o internacional Festival de Teatro e uma intensa programação de exposições.


Parque Tanguá
Foto: Divulgação / Curitiba Turismo 

Amantes de arquitetura encontram em Curitiba construções desde os tempos imperiais até as maiores tendências contemporâneas, em locais como o Paço da Liberdade, Largo da Ordem a Ópera de Arame, o Parque Tanguá e o próprio Museu Oscar Niemeyer.


Feira no Largo da Ordem
Foto: Joel Rocha / PR Turismo


Gastronomia? Em Curitiba dá para saborear delícias nas várias feiras de rua e uma ótima pedida é uma que acontece na Praça Osório, no centro, que traz sabores do mundo inteiro, para deixar até em confusão sobre qual escolher, tantas são as opções. Na feira do Largo da Ordem também tem delícias para todos os gostos. Bares tradicionais, churrascarias boas e baratas e o melhor da cozinha internacional também estão no cardápio gastronômico de Curitiba.


Parque Barigüi
Foto: Cesar Brustolin / SMCS 


Natureza é um forte atrativo de Curitiba. Ruas arborizadas dão charme e beleza e os diversos parques são um convite a descansar à beira dos lagos, caminhar, andar de bicicleta, ouvir pássaros e, quem sabe, ver até os famosos jacarés no Parque Barigüi. Apesar do último avistamento ter sido em 2015, ainda não se sabe ao certo se eles ainda estão por lá ou não, vai que...


Jardim Botânico
Foto: Divulgação / Curitiba Turismo 

O Jardim Botânico é um atrativo à parte, com sua estufa em estilo inglês e variedade de espécies que enchem os olhos por sua beleza, assim como as belas fontes que nos fazem um convite a contemplação. 


E ainda tem muito, mas muito mais atrativos que fazem de Curitiba um dos melhores destinos do Sul do Brasil, para ser visitada o ano inteiro. Por isso, viva Curitiba!