Só o carnaval atraiu mais de 40 mil pessoas para a cidade.
Foto: Prefeitura de Balneário Piçarras 


Uma pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo de Balneário Piçarras mostrou que a temporada 2019 teve um aumento no número e turistas que vieram pela primeira vez à cidade.


A pesquisa de Fluxo Turístico foi realizada durante 45 dias, desde o dia 1º de janeiro, por pesquisadores treinados e cadastrados na Associação Brasileira de Empresas e Pesquisa – ABEP.


De acordo com os dados, os turistas que vieram pela primeira vez á cidade tiveram aumento de 43%, um percentual bem acima dos índices da temporada 2018, que foi de 12%.





Esportes náuticos também trouxeram novos visitantes
Foto: Rodrigo Knack/Revista Livre 

Susan Corrêa, secretária de turismo de Balneário Piçarras, comemora os números e destaca o aumento de turistas vindos de estados como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, São Paulo e Paraná. Entre os estrangeiros, destaque para países como Paraguai e Uruguai.


Outros dados importantes apontados pela pesquisa foram o aumento no número de pessoas dentro dos grupos de visitantes, com média de 3 a 5 pessoas por grupo familiar. além disso, o gasto médio familiar foi de R$ 780,00.
A secretária de turismo destaca que fatores como a conquista da certificação internacional Bandeira Azul, além de atrativos como o Museu Oceanográfico, marinas, pesca esportiva e as programações de verão contribuem para esse aumento, além das ações como o plano de posicionamento e identidade da cidade. Susan Corrêa afirma que, neste ano, a tendência é ampliar a divulgação do destino Balneário Piçarras não só para o próximo verão, mas também para a baixa temporada.



Cidade foi certificada no Programa Internacional Bandeira Azul
Foto: Rodrigo Knack/Revista Livre