Durante exposição latino-americana, no Chile, Brasil se apresenta como destino de grandes eventos, congressos, feiras, exposições e reuniões de negócios




Texto: Geraldo Gurgel / MTur
Foto: Divulgação




O secretário nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Bob Santos, acompanhou nesta terça-feira (05), em Santiago, a apresentação dos destinos e atrativos brasileiros de Negócios e Eventos para 130 compradores internacionais que participam da Feira Internacional do Mercado de Reuniões e Viagens de Incentivo da América Latina (FIEXPO 2018). O encontro foi organizado pela Embratur, em parceria com o Ministério do Turismo, com o objetivo de atrair eventos para o Brasil e incrementar o segmento nos destinos nacionais. Entre os destinos brasileiros apresentados pela presidente da Embratur, Teté Bezerra, estão Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Foz do Iguaçu (PR).


O Ministério do Turismo aposta no segmento de eventos como uma grande oportunidade de negócios para o turismo no Brasil. Na FIEXPO, o país está presente com um estande de 108 metros quadrados e apresenta a grande diversidade do país representado por 18 destinos turísticos e empresas privadas. A feira é considerada a mais importante do segmento de eventos na América Latina e reforça a integração dos países vizinhos para potencializar o turismo de negócios na região.

Bob Santos também esteve reunido com dirigentes da companhia aérea Amazonas, do Paraguai. Ele reafirmou a necessidade de ampliação da conectividade com o Brasil e reforçou a importância da integração de roteiros turísticos entre os destinos dos países vizinhos para atrair mais turistas de outros continentes para a América Latina. As Cataratas do Iguaçu e as Missões Jesuítas são exemplos de atrativos turísticos que beneficiam o Brasil, Argentina e Paraguai. Foz do Iguaçu (PR) é considerada o principal destino da região conhecida como tríplice fronteira.

Ainda durante a FIEXPO, o secretário, acompanhado do embaixador do Brasil no Chile, Carlos Duarte, esteve com o ministro da Economia, Fomento e Turismo do Chile, José Ramón Valente, e sua subsecretária de Turismo, Mônica Zalaquett. Na visão dos dirigentes do turismo brasileiro e chileno reunidos em Santiago, a iniciativa de integração latino-americana amplia os ganhos de todos.