O Parque Unipraias, em Balneário Camboriú (SC), está substituindo os conhecidos bondinhos azuis e brancos por novas cabines que permitem visão total do trajeto. Durante 19 anos, os bondinhos levaram milhares de pessoas a se encantarem com a vista da orla da Praia Central e da linda Praia de Laranjeiras. Vistas essas que ficarão ainda melhores e panorâmicas.

As 47 novas cabines são importadas da Suíça e produzidas em alumínio e policarbonato. Possuem comprimento de 2 metros, altura de 2,10 metros e profundidade de 1,77 metro, nas cores vermelha e amarela. Essas cores seguem os padrões da fabricante, Rowema, usados também em outros bondinhos do mundo, em países cono Áustria, Itália, Suíça e Nova Zelândia.

De acordo com o diretor do Parque Unipraias, Evódio João de Souza, os novos bondinhos vão proporcionar mais conforto aos passageiros e acessibilidade, pois as novas cabines são projetadas para receber de forma mais segura e rápida portadores de necessidades especiais. Além disso, o embarque deve ficar mais rápido. 

O Parque Unipraias reabre ao público no dia 24 de maio com os novos bondinhos.