A 24ª edição da BNT Mercosul encerrou no dia 26 de maio com bons números, mesmo em meio a greve dos caminhoneiros que parou o país. De acordo com os números oficiais, passaram pelo evento nos dias 25 e 26 um total de 5.410 pessoas, número menor do que o ano passado por conta de vários famturs, agentes e até mesmo expositores, que não conseguiram se deslocar até o Centreventos Itajaí. Santos foi um dos expositores que não puderam participar.

Mesmo assim, a feira de negócios, as capacitações e os contatos efetuados no Business Center tiveram ótimos resultados. As capacitações tiveram destaque, sendo disputadas pelos agentes e profissionais do turismo. No total, foram 2.364 profissionais capacitados nas sete salas: Blumenau, Parque Unipraias, Maranhão, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Ministério do Turismo.



O Business Center, que aconteceu no Hotel Sibara, em Balneário Camboriú, também foi um evento concorrido, contabilizando 1.394 contatos entre agentes, operadores e destinos. A cada ano o Business Center se firma como um dos grandes propósitos da BNT Mercosul: gerar negócios.

Os números da BNT Mercosul mostram ainda que 288 cidades brasileiras, de 21 estados, e 67 cidades da Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru, passaram pelos corredores da feira. As 350 marcas em exposição, em 93 estandes, foram dispostas em uma nova formatação, bem mais aberta, o que proporcionou melhor visualização dos expositores e mais praticidade para contatos e negócios.

Em 2019 a BNT Mercosul completa 25 anos e promete novidades. A próxima edição acontece nos dias 24 e 25 de maio.