Corredores lotados na edição do ano passado.
Expectativa é superar o número de visitantes e negócios.

Foto: Arquivo Revista Livre


Começa na sexta-feira, 25 de maio e vai até sábado, 26, a 24ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul, a famosa BNT Mercosul. Consolidada como uma das mais importantes feiras de negócios em turismo, a BNT deste ano espera superar os 6.236 visitantes do ano passado e traz novidades nas capacitações e no formato da Feira de Negócios.

Relembre: Revista Livre SC: BNT Mercosul reuniu mais de 6 mil profissionais ligados ao turismo

Balneário Camboriú recebe as visitas técnicas, o Centreventos em Itajaí sedia as capacitações e a Feira de Negócios e o Beto Carrero World, em Penha, é o local da entrega do Troféu Campeões de Vendas e da festa de encerramento.

Agentes de viagens, operadores turísticos, destinos, trade, imprensa especializada e as divertidas famtours trazem profissionais de vários estados do Brasil e de países como Paraguai, Argentina, Chile e Uruguai.

Algumas novidades já foram anunciadas, entre elas uma do consórcio de municípios Costa Verde & Mar, que vai apresentar os atrativos dos 10 municípios que integram a região turística através de um óculos de realidade virtual. Além disso, os profissionais também vão conhecer a tecnologia dos Beacons, que já estão em funcionamento nos principais atrativos turísticos da Costa Verde e Mar e são uma ferramenta de informação ao turista baseado nas tendências integradas da "internet das coisas".

Outra novidade está no formato da Feira de Negócios. Tradicionalmente, ao entrar na feira, o visitante seguia um trajeto definido, passando por corredores até o final. Neste ano os estandes estarão dispostos de outra maneira, como uma "rua aberta", de forma a deixar a circulação mais livre e proporcionar melhores visibilidades dos estandes.

As salas de capacitações foram multiplicadas, devem ser 8 na edição deste ano, com capacidade de aproximadamente 50 pessoas em cada. Os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Maranhão e Rio Grande do Norte terão salas específicas de capacitação.

O Business Center, espaço exclusivo para negócios com horários agendados, terá a sua terceira edição realizada no Sibara Flat & Convenções, em Balneário Camboriú. Este espaço tem como objetivo dinamizar os negócios e teve ótima aceitação entre os expositores e os visitantes nas edições anteriores.

A Revista Livre, claro, marca presença mais uma vez na cobertura deste importante evento do turismo e vai trazer para você os melhores momentos da 24º BNT Mercosul.