A partir do dia 24 de março, o mais tradicional rali de regularidade do Brasil inicia a temporada 2018. O Mitsubishi Motorsports vai passar por 7 estados, movimentar o turismo e a adrenalina de quem gosta de viver off-road.

A primeira etapa acontece em Mogi-Guaçu (SP) e para participar não é necessária experiência anterior nem alterações nos veículos. As inscrições são gratuitas, bastando a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene por veículo participante. As arrecadações são distribuídas a entidades assistenciais da região ondem acontece cada etapa. No ano passado foram mais de 65 toneladas de produtos arrecadados.

O Mitsubishi Motorsports acontece há 24 anos e se trata de um rali de regularidade, onde piloto e navegador devem cumprir o trajeto definido pela organização, seguindo o tempo e a velocidade estipulados para cada parte do trajeto, vencendo ao final a dupla que mais se aproximar do tempo definido para a realização da prova.

“Mais do que uma competição, nosso intuito é proporcionar um dia especial, onde toda a família pode participar”, garante Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. É um fato: nos trajetos que passam por geografias das mais distintas, a diversão, o contato com a natureza e a união são os principais prêmios. Claro que, ao final de cada etapa, poder subir ao pódio e comemorar é muito melhor.

 As etapas contam com quatro categorias, de acordo com o nível de experiência de cada dupla. Participam os modelos 4x4 das linhas L200, Pajero e ASX. "Os veículos Mitsubishi são desenvolvidos com toda robustez, força e tecnologia para enfrentar qualquer tipo de terreno e é esse nosso objetivo com os ralis: mostrar para o consumidor que o carro vai da cidade à terra com tranquilidade e conforto", afirma Julianelli.


Etapas em 2018
As datas e locais podem sofrer alterações

1ª etapa - 24 de março – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
2ª etapa - 21 de abril – a definir
3ª etapa - 26 de maio – Gravatá (PE)
4ª etapa - 16 de junho – Goiânia (GO)
5ª etapa - 04 de agosto – Maceió (AL)
6ª etapa - 01 de setembro – Campos do Jordão (SP)
7ª etapa - 06 de outubro – a definir
8ª etapa - 27 de outubro – Salvador (BA)
9ª etapa - 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)