Até o dia 17 de novembro a cidade de Orlando sedia (EUA) o maior evento do segmento de entretenimento do mundo: a IAAPA Attractions Expo 2017. O Beto Carrero World está representado neste evento de referência, de olho em ampliação de mercados emissores e levando o nome do melhor parque temático da América Latina.

A AAPA Attractions Expo apresenta as novidades e tendências da indústria da diversão.  A comitiva do Beto Carrero World, localizado em Penha (SC), conta com o diretor-presidente, Rogério Siqueira e o diretor financeiro, Edilson Doubrawa. Eles acompanham o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, e também o Presidente do Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (Sindepat), Alain Baldacci.

A presença no evento é uma forma de apresentar os atrativos brasileiros e mostrar que o país pode ser um mercado promissor no segmento, o que pode atrair investimentos de grandes empresários mundiais. De acordo com o Ministério do Turismo, uma proposta em tramitação pode facilitar a importação dos equipamentos para a atualização dos parques temáticos locais. Esses ajustes nos marcos regulatórios, segundo  estudo realizado pelo Sindepat, podem injetar investimentos de R$ 1,9 bilhão e gerar 56 mil novos empregos nos próximos cinco anos.

“O Beto Carrero World está no ranking dos melhores parques temáticos do mundo. Precisamos perceber as tendências do mercado e investir sempre em novidades para continuar fomentando o mercado do entretenimento em Santa Catarina e no Brasil. Com um sistema tributário a nosso favor, com certeza poderemos investir ainda mais, e contribuir ainda mais no turismo brasileiro”, destaca Rogério Siqueira, diretor presidente do Beto Carrero World.