A Associação Brasileira da Indústria Hoteleira de Santa Catarina (ABIH/SC) realizou um evento em homenagem ao Dia do Hoteleiro, comemorado em 9 de novembro. O Marambaia Cassino Hotel, em Balneário Camboriú, foi o local das comemorações, que incluíram palestra, jantar e o lançamento do Encatho/Exprotel 2018, um dos mais importantes eventos do segmento hoteleiro.

As comemorações do Dia do Hoteleiro contaram com a presença de autoridades, associados ABIH e fornecedores. O presidente da entidade, Osmar José Vailatti, parabenizou os hoteleiros e destacou diversas vezes a importância dos treinamentos e capacitações, como forma de elevar a qualificação e alcançar o sucesso.



"Se queremos crescer como pessoas e como profissionais, devemos perseguir a busca constante do conhecimento e intensificar a qualificação. Nunca atingiremos a perfeição, porém buscando a qualificação e diferenciais nos serviços, estaremos em constante evolução e promovendo o crescimento do turismo como um todo”, reforçou Osmar Vailatti.

Para o presidente da ABIH/SC, o crescimento do turismo acontece quando lideranças de ampla visão e competência contam com o auxílio de colabores bem capacitados, além de produtos e serviços diferenciados para conquistar os clientes. "Este é o papel da ABIH-SC, perseguir a qualificação e a melhoria contínua nas pessoas e nos equipamentos turísticos e fortalecer a imagem da entidade e do setor”, afirmou Osmar Vailatti.



Na programação das comemorações do Dia do Hoteleiro, o Ceo&Founder da Reviewr, Santiago Edo, apresentou a importância da manutenção da reputação das empresas na web. Hoje, com as avaliações e opiniões dos clientes amplamente divulgadas na internet e influenciadoras nas decisões de compra, é fundamental o cuidado da empresa nas formas de contato, resolução de problemas e o tratamento com o cliente. Santiago ainda apresentou como usar as informações obtidas através desses reviews de forma a criar novas estratégias e melhorias aos clientes.



Em seguida, foi feita a apresentação da data em que será realizada a edição 2018 do Encatho/Exprotel. A feira de negócios e capacitações destinadas ao segmento hoteleiro acontece no CentroSul, em Florianópolis, entre os dias 24 e 26 de julho, trazendo como tema a tecnologia integrada a gestão de pessoas. A edição deste ano, realizada em agosto, foi um grande sucesso, com a participação de mais de 4 mil pessoas, vindas de três países do Mercosul, 10 estados e 121 municípios, além de palestras, debates e feira de negócios. Após o lançamento, um jantar encerrou as atividades comemorativas.