Uma festa de paladares. Até o dia 29 de outubro, o 2º Festival Gastronômico Sabores de Navegantes, em Santa Catarina,  traz delícias com preço único de R$ 39,90. Os moradores e visitantes podem aproveitar pratos das mais diversas influências: de fast-food a sushi, de pizza a cozinha contemporânea, de carnes a frutos do mar, não faltando a brasileira feijoada.


Neste ano são 12 estabelecimentos participantes: Restaurante Aconchego, Alatute, The Bridge Cozinha Moderna, Good's Hamburgueria, Top Haus, Subway, Capitão Açaí, Restaurante Chef Sandra Zen, Bistrô Sinestesia, Pomerode Restaurante e Pizzaria, Capitão Açaí e Pousada Estalagem dos Navegantes.


Os menus dos participantes estão disponíveis na fanpage oficial do evento no Facebook: @saboresdenavegantes. É possível também fazer download do Guia de Menus completo.


O evento é realizado pela Associação de Bares, Restaurantes e Hotéis de Navegantes (Abrhon), com apoio da Secretaria de Turismo e do Sebrae. Para o presidente da Abrhon, Valmir Lima, o festival apresenta toda a diversidade da culinária, de forma acessível ao público e transformando a cidade em um circuito gastronômico turístico, atraindo visitantes e movimentando também outros segmentos como hospedagem e comércio.


O Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Navegantes, Carlos Sergio de Souza, enfatizou que, além da praia e atrativos, Navegantes possui um grande potencial como destino relacionado a gastronomia e o Festival Gastronômico é uma forma de mostrar esse potencial.