Santa Catarina esteve presente na 12ª edição do Festival das Cataratas, que aconteceu entre os dias 28 e 30 de junho na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Em um dos maiores eventos do setor de turismo, o estande da Santa Catarina Turismo - Santur, trouxe os principais atrativos do estado para mais de 8 mil participantes, entre destinos, agentes e operadoras de viagem, trade turístico, profissionais e imprensa especializada.
Entre as atrações, as realezas das festas do Pirão, em Barra Velha, da Oktoberfest, em Blumenau, e da Festa das Flores, em Joinville. O Beto Carrero World levou os divertidos personagens da Dreamworks como o Rei Julian, de Madagascar, além do gato de Botas, do Shrek.
Diretor-Presidente do Beto Carrero World e também Presidente do Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina, Rogério Siqueira destacou que a localização do evento, em Foz do Iguaçu, é estratégica para favorecer a integração dos profissionais da área e a geração de negócios no Mercosul. "Essa proximidade com os operadores desses países tem o propósito de reforçar a presença de Santa Catarina e do Beto Carrero World em todo o Mercosul", afirmou.
Balneário Piçarras esteve presente juntamente com a Região Turística Costa Verde & Mar. Para Susan Correa, Secretária de Turismo de Balneário Piçarras e presidente do colegiado de Turismo da CV&M, o evento foi uma excelente oportunidade de contatos com o trade. "O Festival das Cataratas é um evento que movimenta muito o setor, principalmente para fazer bons contatos com o sudeste do Brasil e países sul-americanos", destacou.
Barra Velha também esteve presente, divulgando os atrativos com materiais informativos e distribuição de sacolas especiais. A 21ª Festa Nacional do Pirão, que acontece em setembro, também foi destacada no Festival das Cataratas com a presença das rainhas e princesas e o presidente da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura, Daniel Pontes da Cunha, destacou que já recebeu contato de 8 agências turísticas interessadas em incluir Barra Velha nos roteiros.
O Sul é meu Destino
O Ministro do Turismo, Marx Beltrão, destacou que a partir de meados de julho entra no ar em todo o Brasil a campanha "O Sul é o Meu Destino", de forma a promover os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul em um grande destino integrado e, assim, ampliar a atração de turistas para a região sul. O projeto foi entregue em Brasília no mês de abril durante um encontro com gestores e empresários do turismo.
0 Comentários