A Revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, realizou a 17ª edição do prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo” e o estado de Santa Catarina alcançou pela 10ª vez o topo da votação como o melhor estado para turismo. A consulta foi feita entre os leitores e através da internet, entre os dias 24 de fevereiro e 19 de junho, além de passar por um júri de 33 especialistas.

Lagoinha do Leste, Florianópolis
Foto: Divulgação/Santur
A capital do estado, Florianópolis, foi eleita como o melhor "Destino de Praia" e o parque Beto Carrero World, em Penha, ganhou a categoria melhor "Parque Temático". "O prêmio da Viagem e Turismo muito nos alegra e motiva a seguir mantendo vivo um grande sonho. Receber mais este reconhecimento é a resposta do nosso público de que estamos no caminho certo, encantado cada vez mais as pessoas e impulsionando o turismo em Santa Catarina”, comemora o diretor presidente do Beto Carrero World e presidente do Conselho Estadual de Turismo, Rogério Siqueira. Para ele, a premiação consagra os 25 anos do empreendimento e a consolidação como uma referência em entretenimento, já que o Beto Carrero World também foi premiado no Best Travellers´ Choice do TripAdvisor pela 4ª vez como o melhor parque temático da América Latina e o 7º melhor do mundo.

A diversidade de atrativos que Santa Catarina oferece é um dos motivos pelo qual o estado foi novamente considerado como o melhor para turismo. “Na divulgação destacamos a riqueza do nosso estado, que inclui diversidade cultural e étnica, belezas naturais e variada gastronomia. Resultado disso é que o número de visitantes cresce cada vez mais e, consequentemente, o turismo se consolida como uma importante força econômica do estado”, afirmou o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan.


Relação dos Vencedores - Prêmio "O Melhor de Viagem e Turismo 2017/2018"

Votação dos Leitores:
1. Top of Mind: CVC
2. Estado: Santa Catarina
3. Cidade: Rio de Janeiro
4. Destino de praia: Florianópolis
5. Destino de Inverno: Gramado
6. Destino de ecoturismo: Bonito
7. Parque Temático do Brasil: Beto Carrero World
8. Parque Aquático do Brasil: Beach Park
9. País: Estados Unidos
10. Operadora de Turismo: CVC
11. Operadora de Turismo de Luxo: Queensberry
12. Operadora de Cursos no Exterior: STB
13. Agência de Viagem Online: Booking
14. Buscador de Ofertas: TripAdvisor

Votação dos Especialistas
1. Companhia Aérea Nacional: Avianca Brasil
2. Companhia Aérea Internacional: Swiss International Airlines
3. Estação de Esqui: Vail (EUA)
4. Navio de Cruzeiro: Silver Spirit
5. Parque temático no exterior: Animal Kingdom/Disney
6. Hotel: Royal Palm Plaza
7. Resort: Transamérica Comandaduba
8. Hotel Fazenda: Mazzaropi
9. Hostel: Concept Design Hostel
10. Pousada: Jeribá

Votação da Redação
1. Melhor fotógrafo de Viagem: Luciano Candisani