Há um bom tempo vem se comentando no meio turístico nacional a possibilidade de instalação de um hotel dentro das dependências do Parque Beto Carrero World, na cidade de Penha, litoral norte de Santa Catarina. Nos últimos dias o cenário hoteleiro voltou a se agitar, a partir da confirmação por parte do presidente da GJP Hotels & Resorts, Guilherme Paulus, que as negociações estão avançando.


Presidente do grupo GJP destaca
que o projeto pode começar a ganhar
forma ainda neste ano
Em entrevista a uma publicação especializada, o empresário afirmou que, se tudo seguir como o planejado, as obras podem iniciar ainda neste ano. Guilherme afirmou que este é um projeto antigo e que já vinha sendo tratado com o criador do cowboy brasileiro e fundador do Beto Carrero World, João Batista Sérgio Murad, falecido em 2008 e um amigo de longa data, segundo o empresário.

A proposta inicial é de erguer dentro das áreas do Beto Carrero World um hotel estilo resort com 160 apartamentos na primeira fase, mas com planos de expansão até 500 apartamentos. A GJP Hotels & Resorts possui atualmente 20 hotéis em 11 estados brasileiros, com 3 mil apartamentos no total e três bandeiras para públicos distintos, além da GJP: Wish (luxo), Prodigy (intermediários) e Linx (econômicos). 

O diretor-presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, confirmou que as negociações estão avançando e acredita que um empreendimento assim vai impulsionar o mercado com acomodações de qualidade, proporcionando mais oportunidades de desenvolver o turismo em Santa Catarina. Ambos destacaram que ainda há detalhes a serem definidos antes de um possível contrato.