Nos dias 7 e 8 de julho Balneário Piçarras entra no maior clima de arraiá, ou melhor, Piçarraiá. A edição deste ano promete muita música, apresentações típicas e ainda mais canjica. Detentora do recorde nacional como a maior canjica feita no Brasil, Balneário Piçarras quer superar a marca do ano passado, de quase 2,1 toneladas.

A festa surgiu ainda nos anos 90, como uma festa comunitária para arrecadar fundos para as escolas municipais. A partir de 2013 foi resgatada, ganhando o nome Piçarraiá e agregando programações grandiosas, como shows nacionais e a própria canjica, distribuída gratuitamente aos presentes no segundo dia da festa. As escolas seguem comandando as barracas e ficando com a arrecadação, além de apresentarem as danças típicas e agitarem a escolha do casal Piçarraiá, um momento bem divertido. A decoração também é feita a mão pelo pessoal da Secretaria de Educação de Balneário Piçarras.

Aliado ao caráter comunitário entra o turístico: shows nacionais devem trazer visitantes de vários lugares para assistir a apresentação de Michel Teló na primeira noite e Tchê Garotos na segunda noite. Um festival de acordeons vai trazer alguns dos melhores instrumentistas do país para o palco do Piçarraiá, entre eles Orimar Hess Junior, considerado o maior acordeonista do Brasil. A feira de artesanato traz trabalhos regionais dos mais variados estilos.

O Piçarraiá acontece no Ginásio Aurélio Solano de Macedo, no centro, tendo como entrada 1 kg de alimento não-perecível.

Confira a programação completa e entre nessa festa!